domingo, 1 de abril de 2007

Mistão Tricolor derruba Versão no Morumbi

 
São Paulo 3 X 1 Palmeiras
Em jogo equilibrado, São Paulo leva a melhor e
tira Palmeiras da zona de classificação do Paulistão
 
 
O clássico apresentava um Palmeiras em ascenção e disposto a garantir vantagem sobre os concorrentes para se classificar à próxima fase do Campeonato Paulista 2007 e um São Paulo preocupado com o jogo contra o Necaxa, válido pela 4ª rodada da primeria fase da Libertadores.
 
O jogo começou num ritmo acelerado. Logo aos 5 minutos do 1º tempo, o São Paulo abriu o placar, após a bola tocar na zaga palmeirense e sobrar para Borges, que, livre, tocou na saída de Diego Cavalieri.
 
O São Paulo passou a dominar o jogo e assustar a torcida palmeirense, o que acordou a equipe alvi-verde que tentou equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos. Aos 29, depois de um belo lançamento de Valdivia, Breno foi derrubado na área. Penâlti para o Palmeiras. Edmundo cobrou sem chances para Rogério Ceni e empatou o jogo. Edmundo também chegou ao 11º gol no Paulistão.
 
Com medo de uma virada, o São Paulo passou a tocar a bola, embora esbarrace sempre na defesa palmeirense. Até que após uma cobrança de escanteio, Alex Silva foi derrubado na área. Penâlti para o tricolor. Rogério Ceni cobrou e marcou. Foi o 6º gol de Rogério Ceni contra a equipe do Palestra Itália, que se tornou a maior vítima do goleiro são-paulino.
 
O segundo tempo começou corrido, mas sem grandes oportunidades para nenhuma das duas equipes. O jogo manteve-se equilibrado. Aos 22 minutos a zaga são-paulina roubou a bola e lançou para Richalyson que foi até a entrada da área palmeirense e chutou no ângulo para selar a vitória tricolor.
 
Com o resultado, o São Paulo garantiu matematicamente sua classificação com 40 pontos. Graças as vitórias de Bragantino e São Caetano, o Palmeiras ficou fora do grupo de 4 equipes que estariam classificadas caso a primeira fase do Paulista terminasse hoje.
 
No Morumbi, manteve-se o tabu. Há dez anos, o São Paulo não perde para o Palmeiras em partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário