sábado, 29 de junho de 2013

Campos Machado: "Onde estão as vozes da rua, que não estou ouvindo?"


Foto: ALESP

De acordo com publicação do jornal O Estado de São Paulo, o deputado estadual Campos Machado (PTB) ironizou as manifestações espalhadas pelo Brasil ao se pronunciar na Assembleia Legislativa de São Paulo. "Onde estão as vozes da rua, que não estou ouvindo?", perguntou.

Campos Machado é autor da PEC 01/13, que retiraria dos promotores o poder de investigar prefeitos, secretários de Estado e deputados estaduais por improbidade.

De acordo com o site do deputado paulista, A PEC 01/2013 é diferente da PEC Federal 37, e que, devidamente compreendida, a PEC paulista 01/2013 só traz benefícios para os nossos municípios e à comunidade em geral.

De acordo com a proposta, somente o Procurador Geral de Justiça, terá poderes para empreender ações contra o Governador do Estado, o Vice-Governador, Secretário de Estado, Deputado Estadual, membro do Poder Judiciário, membro do Ministério Público, Conselheiro do Tribunal de Contas e Prefeitos por atos de probidade ou ilegalidades administrativas praticados em suas funções.

O deputado cumpre seu quinto mandato e foi eleito pela primeira vez em 1990. Em 2006, foi o deputado estadual mais votado do Brasil, com quase 250 mil votos.

Com tantos votos, no mínimo, ele deve explicações aos seus eleitores. Os dados do deputado para que a população entre em contato com ele são os seguintes:

E-mail Assembleia Legislativa:
cmachado@al.sp.gov.br

No site do deputado, clique no link Fale Conosco

Campos Machado temia que a correria por votar a PEC 01/2013, a exemplo do ocorrido com a PEC 37 no Congresso Nacional, terminasse por arquivá-la, devido às pressões das manifestações que se espalharam pelo país.

Por fim, o deputado conseguiu barrar a votação da PEC e manter a data de 14 de agosto, já acordada com os líderes dos partidos para a aprovação da proposta.

O tempo dirá se o povo continuará com memória curta ou se a voz das ruas chegará às urnas. 

Talvez nas urnas, a surdez de Campos Machado seja curada.

______
Fontes:

O Estado de São Paulo, 28/06/2013, 'Onde estão as vozes da rua, que não estou ouvindo?', ironiza deputado


Nenhum comentário:

Postar um comentário