quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cai mais um ministro de Dilma. Quem será o próximo?

Alfredo Nascimento, ex-ministro dos
Transportes do  governo Dilma
Em pouco mais de 6 meses de governo, Dilma Rousseff tem a segunda baixa em um de seus ministérios. Depois de Antonio Palocci, foi a vez de Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes pedir demissão. 

Agora, acusações de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores e órgãos ligados à pasta, derrubaram o ministro. As suspeitas de corrupção no Ministério dos Transportes começaram após reportagem da revista Veja afirmando haver participação da cúpula do ministério em irregularidades.

A situação se agravou e sua permanência no governo se tornou insustentável com a acusação de que seu filho, Gustavo Morais Pereira, teria aumentado seu patrimônio de forma ilícita. Na quarta-feira (06/07), o jornal O Globo revelou que o patrimônio de Gustavo teve um aumento de 86.500% em cinco anos.

Mas, ao que parece, as novas denúncias não devem abalar a popularidade do governo Dilma. Infelizmente, no Brasil, um escândalo sucede a outro e ocupa seu espaço na lembrança do povo. 


Agora que surgiu o caso Alfredo Nascimento, ninguém lembra de Palocci. Outros casos virão e abafarão o escândalo atual. Isso tem sido uma constante no últimos governos.

Mais um ministro cai devido a denúncias de corrupção. Quantos cairão até o final do mandato de Dilma? Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário