terça-feira, 5 de julho de 2011

"Sou Mórmon"

Campanha "Sou mórmon" em Time Square, Nova York
"Sou Mórmon" é o lema de um enorme letreiro instalado na semana passada em Time Square, em Nova York. O cartaz mostra imagens de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (popularmente conhecidos como mórmons) divertindo-se e sorrindo.

A campanha também espalhou propaganda em taxis e estações de metrô e visa desmistificar a imagem que a maioria das pessoas tem em relação aos membros desta igreja, dos quais pouco conhecem.

A campanha lançada em Times Square vai exibir o orgulho de 30 mil mórmons por painéis publicitários, laterais de táxis e ônibus e anúncios televisivos em 24 Estados, a fim de expor melhor a sua fé e transmitir uma imagem positiva.


Campanha no Metrô

Campanha em um táxi
Os mórmons ocupam posições de poder no campo político americano, como o líder democrata no senado americano Harry Reid e os pré-candidatos à presidência norte-americana nas próximas eleições Mitt Romney e Jon Huntsman.

Também estão entre os famosos americanos como a atriz Katherine Heighl, da séria Grey's Anatomy, o cantor David Archuleta, que ficou conhecido graças à sua atuação na 7ª temporada do programa American Idol e a escritora que arranca suspiros de adolescentes, Stéphanie Meyers, criadora da saga Crepúsculo.

E também aparecem no mundo dos negócios com David Neeleman, dono das companhias aéreas JetBlue (EUA), Morris Air (Canadá) e Azul (Brasil). Nascido em São Paulo, Neeleman voltou aos EUA aos 5 anos de idade. 

Carlos Martins, dono da rede brasileira de escolas de idiomas Wizard é outro famoso representante da comunidade mórmon.

Embora tenha membros conhecidos e respeitados, pouco se conhece sobre as doutrinas e ensinamentos da igreja.

A campanha visa melhorar a imagem dos mórmons e mostrar os membros como pessoas comuns que se divertem e são felizes ao viver sua religião.

Para conhecer mais sobre os mórmons, acesse o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário